Principal Assistência Ensino Evangelização Sobre
Principal
Assistência
Ensino
Evangelização
Sobre
Downloads
Preces


Pai Nosso
Pai nosso que estais no Céu
Santificado seja o vosso o nome
Venha a nós o vosso reino
Seja feita a Vossa vontade
Assim na Terra como no Céu
O pão nosso de cada dia nos dai hoje
Perdoai Senhor as nossas dívidas
Assim como nós perdoamos aos nossos devedores
Não nos deixeis cair em tentação
Mas livrai-nos de todo mal e de toda pertubação
E que assim seja.


Oração de Ubiratan
Eu creio, meu Deus, na fraternidade dos bons Espíritos e deles espero o auxílio de que necessito. Assumi comigo mesmo o compromisso de, em secreto, pedir forças para os Espíritos que estão sustentando a Casa de Ubiratan, forças para seus médiuns se fortalecerem na virtude, forças para que seus associados assumam compromissos magnos para iniciativas de maior fôlego; forças para que seja aumentada aos doentes a possibilidade de curas, forças para provisão de recursos aos necessitados, forças para que o amor de Deus se manifeste em toda a sua plenitude. 

Eu, que me arrasto na provação, tive hoje uma alegria preparada pelo Espírito de Ubiratan, a minha revelia. Eu peço meu Deus, que outros, muitos outros, possam gozar da mesma alegria e do mesmo benefício. Eu peço, meu Deus, que prolongueis a vida desses servos que estão neste caminho e que os mantenhais unidos e fraternos, fortalecendo-os e amparando-os para que sua alma se abrigue, seu corpo se refaça e seu entendimento se esclareça. Que assim seja!!
 



Prece de Caritas
DEUS, nosso Pai, que sois todo poder e bondade, dai forca àquele que passa pela provação; dai luz àquele que procura a verdade, pondo no coração do homem a compaixão e a caridade. 

Deus, dai ao viajor a estrela guia; ao aflito a consolação; ao doente o repouso. Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, a criança o guia, ao órfão o pai. Senhor, que a vossa bondade se estenda sobre tudo que Criastes. Piedade Senhor, para aqueles que não vos conhecem, esperança para aqueles que sofrem. 

Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda parte a paz, a esperança e a fé. 

Deus, um raio, uma
faísca do Vosso amor pode abrasar a terra. Deixa-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita e todas as lágrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós como um grito de reconhecimento e amor. 

Como Moisés sobre a montanha, nos Vós esperamos com os braços abertos, oh! Poder... oh! Bondade... oh! Beleza... oh! Perfeição, e queremos de alguma sorte alcançar a Vossa misericórdia. 

Deus, dai-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até Vós. Dai-nos a caridade pura; dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas, o espelho onde deve refletir a Vossa Santa e Misericordiosa imagem.


Oração de São Franscisco
Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.


Rua Ipanema, 342 - Bresser
São Paulo - SP  03164-200
Fone: 2292-6572
Filiado à Federação Espírita do Estado de São Paulo.

Site Map